29 de março de 2011

As 10 mortificações para a Quaresma no dia de hoje:

Senhor, aceite minha humilde oferenda. Sei que é pouco, Senhor, muito pouco, mas é de coração:

10. Não me irritar com a cantoria desafinada e gritada do meu vizinho com a pérola da música brasileira "Vou não, posso não, quero não..." o dia inteiro, mas rezar por ele e por sua família (e para que apareça na vida dele um professor de canto!);

9. Não reclamar das chamadas do BBB 11 na TV hoje e sim REZAR, intensificar minhas oração pelo fim dessa porcaria;

8. Ter paciência de ouvir as lamentações daquela minha amiga meio deprê e tentar (pela milionésima vez esse mês) levantar o astral dela;

7. Me sentar para assistir os 4 filmes do Shrek mais o "Especial de Natal" com os meus filhos com toda a alegria do mundo, como se fosse a 1ªvez (Nessa preciso de uma dose especial de força, afff...);

6. Cumprimentar aquela irmãzinha de comunidade com educação, simpatia e carinho e ignorar sua absoluta chatice e rispidez (Vem, Espírito Santo!);

5. Não correr no trânsito, ficar na velocidade da via (mesmo que sangre);

4. Ser educada com todos os atendentes de telemarketing que a Vossa Santa Providência me encaminhar hoje (só por ti, Jesus);

3. Não pedir nada ao meu marido hoje, nenhuma ajuda, nenhum favor, deixar ele completamente em paz, livre, leve e solto (tough...);

2. Fazer tudo na minha lista de tarefas sem moleza e bem feito, e só descansar à noite, na hora de dormir (O.O);

1. Agradecer mais do pedir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário