2 de março de 2013

Unidos, Oremos pelo Conclave também na internet: saiba como


Hoje inicio cantando com o queridíssimo e fofo Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova:
 "Como é linda a nossa família! 
Como é linda a nossa família! 
Como é lindo viver assim!"

Estamos vivenciando o período de Sé Vacante em nossa Igreja e eu concordei com o Padre Jonas quando chamou a atenção para o aspecto negativo dos pessimismos e das especulações a respeito da eleição do sucessor de Bento XVI: "Não é tempo de temor nem de especulação, é tempo de oração"! (Leia mais aqui: http://migre.me/duIDt)

O Conclave está em vias de acontecer e nossa postura enquanto fiéis católicos, filhos da Igreja, é de nos comprometermos com nossas ORAÇÕES! Somos família, e como é linda a nossa família! Unamo-nos pelos laços espirituais neste Ano da Fé ao nossos irmãos, os Cardeais, e roguemos a Deus que continue a conduzir a Barca da Igreja!
E para isso, minha dica de hoje é o site Unidos ao Conclave, uma iniciativa de jovens brazucas direcionada aos jovens do mundo inteiro e com o objetivo de interceder pelo Conclave, disponível em português, espanhol e inglês. Como funcionaria essa intercessão? Oferecendo "ramalhetes espirituais" de orações e práticas piedosas para algum cardeal escolhido aleatoriamente (ou melhor, providencialmente!) que participará do Conclave. Fazendo um cadastro super simples (somente nome, país, email, senha e idade, menos de 2 minutinhos) você recebe um cardeal para o qual irá interceder. Clicando no ícone no lado superior direito da tela, aparece o seu ramalhete espiritual com várias opções de belas e fecundas práticas para ornamentá-lo: Missas, Pai Nossos, Ave Marias, Angelus, Terços, Vias Sacras, Adorações (horas), Jejuns (dias) e sacrifícios. Tudo com os seus respectivos campos para que você possa preencher, contabilizar e ir atualizando. Não é o máximo!? Além de tudo, que dica quente para a vivência quaresmal, heim? heim? :)

Em plena campanha da Fraternidade voltada para a Juventude em nosso país, muitos jovens dedicam sua criatividade de maneira proativa em favor da Igreja, com certeza inspirados pelo Espírito Santo, e fazem a obra acontecer! A Agência de notícias católicas Zenit, de Roma, elogiou a iniciativa    afirmando que a ação "destaca a jovialidade da Igreja no ano em que se celebra a 27ª JMJ no Rio de Janeiro" (aqui http://migre.me/duKu8). 

Louvado seja Deus! Canto de novo: "Como é linda a nossa família!..."

O Site já contava com mais de 12 mil acesso em 1º de Março de 2013 e você não pode ficar de fora dessa! Além de interceder com muito amor pelos nossos caros cardeais brasileiros presentes no Conclave (Dom João Brás, Dom Cláudio Hummes, Dom Raymundo Damasceno, Dom Geraldo Magela e Dom Odilo Scherer), acesse já e "adote" mais um cardeal! Eu já adotei o meu, Vossa Eminência Reverendíssima o Cardeal polonês Zenon Grocholewsk. Ele era o Prefeito da Congregação para a Educação Católica no pontificado de Bento XVI, e foi criado e proclamado cardeal pelo Papa João Paulo II no consistório de 21 de fevereiro de 2001. E apesar de não saber pronunciar seu nome direito, já comecei e reunir as mais bonitas flores dentro das minhas possibilidades para oferecer a Deus nosso Pai em seu nome, com muito amor, nesse ramalhete espiritual, sempre na companhia da minha Mãezinha Aparecida!    



Nenhum comentário:

Postar um comentário