13 de março de 2013

#Conclave #Oremos



Somos Igreja!
Jesus é nossa Cabeça (Efe 5, 23)!
Somos o corpo de Cristo, seus membros (1Cor 12, 27)! 
Somos igualmente membros uns dos outros (Efe 4 , 25)!

Podemos e devemos nos sentir parte da Igreja neste tempo especial de Conclave! O Catecismo da Igreja católica afirma em seu parágrafo de nº 872:


"Entre todos os fiéis de Cristo, por sua regeneração em Cristo, vigora, no que se refere à dignidade e à atividade, uma verdadeira igualdade, pela qual todos, segundo a condição e os múnus próprios de cada um, cooperam na construção do Corpo de Cristo."

Seja qual for sua posição ou função atual na Igreja hoje, se você é batizado, VOCÊ É IGREJA DO SENHOR! Seu corpo é verdadeiro TEMPLO no qual habita o Espírito! (1 Cor 6, 15.19) Não importa se você está em Roma agora, num hospital, no trabalho ou num mosteiro. Não importa se você é vicentino ou da liturgia, se é da RCC ou do Neocatecumenato. Não importa se você é brasileiro, angolano, polonês ou inglês. Se é jovem, idoso, homem ou mulher: se você é batizado, você é filho de Deus, parte do povo de Deus, você é Igreja (CIC § 1267; 1 Cor 12, 13).

E se você é Igreja, então irmão, "Vem e ajuda-me a edificar a Igreja do Senhor!"

Por serem os membros do Corpo cuja Cabeça é Cristo os cristãos contribuem, pela constância de suas convicção de seus costumes, para a edificação da Igreja. A Igreja aumenta, cresce e se desenvolve pela santidade de seus fiéis até que "alcancemos todos nós (...) o estado de homem perfeito, a medida da estatura da plenitude de Cristo" (Ef 4,13). (CIC §2045)

Neste Conclave, edifiquemos a Igreja da maneira que pudermos, com orações, jejuns, orações, caridade, orações, testemunho de vida, orações... O que estiver ao nosso alcance! Só não dá para ficar indiferente, afinal, A IGREJA SOMOS NÓS! 

#Conclave #Oremos






Nenhum comentário:

Postar um comentário