21 de junho de 2013

Precisaremos nos manifestar contra as manifestações? QUEREMOS PAZ!



O que eu quero perguntar é o seguinte: se numa casa a mãe é pacífica, o pai é pacífico, o filho é pacífico, a filha é pacífica, os avós são pacíficos, o cachorro é pacífico, o papagaio é pacífico, mas (sei lá, só um exemplo) o cunhado e o primo berram, agridem os outros, quebram a casa, roubam as coisas dos outros familiares, picham as paredes e quebram as janelas da residência, etc, etc... Podemos afirmar, embora a maioria da pessoas dessa casa serem pessoas de bem, que a situação seja "pacífica com apenas um pequeno grupo agindo inadequadamente"? A mídia tem que parar de chamar esses protestos de manifestações pacíficas, existem pessoas de bem e com boas intenções, mas assim como a casa descrita no início não está em paz, o Brasil não está em paz. As manifestações estão acabando toda noite em caos, violência e vandalismo. Já houve um morto, um cidadão, um filho de Deus que teve sua vida encerrada na confusão. Serão necessários vários mártires nesse movimento para que as pessoas percebam que a coisa pode ficar fora de controle?

Ah, mas o Brasil precisa de mudança, não é só pelos R$ 0,20, ninguém aguenta mais, etc, etc... Concordo!!! Podem até achar o tema da bandeira nacional determinista, cartesiano, antiquado, conservador, brega, sei lá... Mas o fato é que em tudo (tudo!) em nossa vida que não há ordem, não há progresso, não há evolução, não há melhoria. Será possível que precisaremos nos manifestar contra essas manifestações?!? Será que veremos os órgãos e monumentos públicos em todo o território nacional, um após outro, serem pichados, quebrados, queimados, invadidos? Será que vai ser preciso assistir policiais (e outros brasileiros) serem acossados, agredidos, mortos por esse tal de “pequeno grupo que não representa a belezura democrática dessa manifestação pacífica” para que algo seja feito? Será que chegaremos ao estado de sítio? À guerra civil? Ou será que as pessoas radicais, o "pequeno grupo que não representam o movimento", sem nenhuma intervenção de nenhuma parte, refletirá, cairá em si e modificará seu comportamento violento?

Aqui em Brasília, na manifestação de ontem (20/06/2013), a Catedral, que levou mais de ano para ser reformada com tanto sacrifício, em minutos foi depredada. O Palácio do Itamarati, obra arquitetônica de renome mundial, precisará de reparos que sairão dos bolsos dos contribuintes. Igrejas, prefeituras, lojas, ônibus e bancos, em todo o Brasil, são depredados sempre por esse “pequeno grupo”. O Brasil vai mesmo ficar refém desse pequeno grupo, dessa minoria, desse “cunhado e desse primo” que só o que fazem é destruir nossa casa, nossa família?  Correu pela internet uma tal de 5 causas lançados por um grupo mascarado que nem se considera um grupo, mas um ideia. Apaga tudo. A primeira causa URGENTE do Brasil é uma só: PAZ! A segunda, SEGURANÇA. Só a partir daí podemos respirar nessa casa, nessa terra! 

#EuEstouOrandoPelasManifestaçõesNoBrasil Estou orando para que os brasileiros sejam dignos da liberdade que desfrutam. Orando para que os políticos, autoridades, governantes ACORDEM para a seriedade do momento que vivemos. Orando para que essa manifestação, que tem propósito, que tem sentido, que realmente evidencia toda amargura, descrença e frustação de toda uma nação, não passe à história como um movimento de bandidos, mas de cidadãos decentes. SE FOR PARA HAVER MANIFESTAÇÕES EM FAVOR DO BRASIL, COMO É QUE ACEITAREMOS QUE SE DEPREDE, DESTRUA, AGRIDA O BRASIL E OS BRASILEIROS? SERÁ POSSÍVEL QUE PRECISAMOS CLAMAR POR SEGURANÇA ATÉ NAS MANIFESTAÇÕES SOCIAIS?

Queremos PAZ, precisamos de PAZ, como povo e como pessoa. O que o mundo não entende é que a Paz não é um sentimento, nem uma coisa, nem uma série de atos, nem mesmo um comportamento... A Paz é uma Pessoa! A Paz é Jesus.

Rezemos com o Salmo 120 pelo nosso país, pelos nossos irmãos brasileiros que sofrem pela insegurança e pelo clima de guerra que pouco a pouco, por meio de poucos, vai se instaurando nessas manifestações. 

1. Para os montes levanto os olhos: de onde me virá socorro?
2. O meu socorro virá do Senhor, criador do céu e da terra.
3. Ele não permitirá que teus pés resvalem; não dormirá aquele que te guarda.
4. Não, não há de dormir, nem adormecer o guarda de Israel.
5. O Senhor é teu guarda, o Senhor é teu abrigo, sempre ao teu lado.
6. De dia, o sol não te fará mal; nem a lua durante a noite.
7. O Senhor te resguardará de todo o mal; ele velará sobre tua alma.
8. O Senhor guardará os teus passos, agora e para todo o sempre.


#MudaBrasil #VemPraRua #OGiganteAcordou #UmGiganteForaDeControle #VemPraRuaMasNãoDestrua #QueremosPaz #SemVandalismo #VerásQueUmFilhoTeuNãoFogeÀLuta #OBrasilÉDoSenhorJesus 

Um comentário:

  1. E se em toda a JMJ aparecessem vandalos quem nem sequer cristaos sao, por exemplo, acabaria-se com o evento, por causa de 100, vandalos

    ResponderExcluir