25 de maio de 2015

Oração ao Espírito Santo



Meu amado Espírito Santo,
Obrigado por  se fazer sempre presente em minha vida, minha história!
Perdoe-me se nem sempre sou capaz de perceber essa
Tua Presença a me sustentar a vida, me iluminar, me conduzir, me pacificar, me consolar.
Repousa sobre minha mente,
para que eu possa pensar de acordo com a vontade 
divina expressa na Santa Palavra de Tua autoria.
Repousa sobre meus olhos,
para que eu possa ter a visão espiritual dos fatos e 
acontecimentos sob o carisma do discernimento dos espíritos.
Repousa sobre meus ouvidos,
para que eu possa escutar Tua suave voz na
 brisa mansa a me educar e inspirar.
Repousa sobre minha boca,
para que eu possa falar somente palavras boas, 
úteis a edificação dos que me ouvem.
Repousa sobre meu coração!
Retira o coração de pedra do meu peito e 
coloca um coração verdadeiramente humano, de carne, 
do qual flua rios de águas vivas e que 
transborde mansidão e humildade.
Repousa sobre todo meu corpo,
para que ele se torne verdadeiramente 
um Templo onde Tu possas habitar.

Em nome de Jesus, por intercessão da Virgem Maria, amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário