5 de maio de 2015

Curados para servir


Precisamos ser curados? Sim, em todas as áreas de nossas vidas! O pecado original deformou em nós a imagem de Deus, fazendo com que adoecêssemos, nos corrompêssemos, nos deteriorássemos biológica, psicológica e espiritualmente. Mas nossa Deus é Deus de vivos e não de mortos, Jesus veio para nos trazer vida e vida em abundância, o Espírito Santo Criador renova a face da terra e nos faz ser homens e mulheres novos e novas.

Em Marcos 1, 40 vemos aquele episódio em que o leproso se aproxima de Jesus e afirma, de joelhos, suplicando com toda fé: “Se queres, podes me curar!” A Palavra diz que Jesus se compadeceu dele! Teve pena, teve piedade, se comoveu com sua fé e respondeu: “EU QUERO!”

Jesus nos quer curados. CURADOS PARA SERVIR. É sua vontade que tenhamos vida e vida plena! Excepcionalmente o Senhor permite e usa de alguma enfermidade ou situação para algum propósito misterioso, mas via de regra, as doenças, os transtornos psicológicos, os sofrimentos emocionais, as opressões espirituais não são a vontade de Deus para nossa vida! ELE PODE E QUER NOS CURAR!

Então no versículo 41 o Senhor Jesus estende a mão, toca aquele homem e ordenou que ele fosse curado. A doença da lepra abandonou aquele corpo por ordem de Jesus; o corpo daquele homem obedeceu a ordem da palavra de Jesus e imediatamente se transformou, suas células reagiram, o funcionamento dos seus órgãos se modificaram, pelo poder da Voz do Senhor! Aleluia!

A Palavra diz que o homem ficou limpo e foi purificado. Quando Jesus cura, ele não apenas cura o corpo, ele alcança a alma, o espirito das pessoas, ele as SALVA, os livra e perdoa os pecados, ele as enche de vida, não só vida biológica, mas também e principalmente a vida espiritual, VIDA ETERNA. Aquela que nem mesmo a morte pode atingir!

E nessa noite o Senhor vem aqui pelo poder do Seu Espírito para dizer: EU QUERO QUE CADA UM DE VOCÊS SEJAM CURADOS E LIMPOS PELO MEU AMOR. CURADOS PARA SERVIR, POIS HÁ MUITOS QUE PRECISAM DE VOCÊS! EU QUERO QUE CADA UM AQUI SEJA TRANSFORMADO, LIBERTO, E SALVO! QUE ME ACEITE COMO SALVADOR, CREIA EM MIM, E QUE SEJA PLENIFICADO EM TODAS AS ÁREAS DE SUA VIDA.

O que aconteceu com o homem depois de se encontrado com Jesus? Ele foi curado! E para quê? Para continuar na mesma vida que vinha levando? Não! A Palavra diz no versículo 45 que aquele homem começou a divulgar e a propagar o que Jesus havia feito com Ele e a reação das pessoas foi tão grande e positiva que Jesus nem podia mais entrar nas cidades publicamente, que ele se conservava fora das cidades e as pessoas iam atrás Dele! Ô, glória!!! Que maravilhoso!


Esse homem se tornou um evangelizador com um testemunho pessoal de encontro com Jesus! E assim com a gente também! Seremos curados hoje pela misericórdia de Jesus para que possamos servi-Lo, anuncia-Lo aos outros e eles também possam passar pelo que passamos! LOUVADO SEJA O SENHOR JESUS, O MESMO ONTEM, HOJE E SEMPRE, QUE PODE E QUER NOS CURAR PARA QUE POSSAMOS SERVI-LO LIVREMENTE SARADOS, RESTAURADOS E SALVOS POR SUA MISERICÓRDIA! ALELUIA! LOUVADO SEJA!