20 de outubro de 2011

Querido jovem, Deus não te criou para ser descartável!

Bom, querido Jovem, vamos ver...
O que eu poderia te falar nessa partilha?
Acho que em primeiríssimo lugar, a verdade, né?
A primeira e irrefutável verdade é uma só: Deus te ama e tem cuidado de você, mesmo que você não veja, não perceba, não sinta, não entenda e até mesmo não aceite, não receba esse amor. Ele ama! Agora vemos em parte, como num espelho, confusamente, mas chegará o dia em que veremos face a face (1 Cor 13, 12). 

Tenho certeza plena, 100% de certeza que Ele sofre com seu sofrimento, pois não é essa vida que Ele quer te dá, não é uma vida de dores que Ele sonhou pra você.  Não tenho a menor dúvida que Deus conhece suas lutas, seus passos! 
O Catecismo diz que Deus, ao criar o homem, colocou em seu coração o desejo de ter Deus, de ser de Deus, e o homem só será feliz quando viver isso: 
"O desejo de Deus está inscrito no coração do homem, já que o homem é criado por Deus e para Deus; e Deus não cessa de atrair o homem a si, e somente em Deus o homem há de encontrar a verdade e a felicidade que não cessa de procurar." (CIC pár. 27)


O Beato João Paulo II afirma no parágrafo 9 da Carta Apostólica Novo Millennio Ineunte (2000, Ano do Jubilieu) que a "Juventude, não obstante possíveis ambiguidades, sente um anseio profundo daqueles valores autênticos que têm em Cristo a sua plenitude" e que "se Cristo lhes for apresentado com o seu verdadeiro rosto, os Jovens reconhecem-No como resposta convincente e conseguem acolher a sua mensagem, mesmo se exigente e marcada pela Cruz." 

Ora, o verdadeiro rosto de Cristo, meu caro Jovem, é simplesmente Verdade! E já que 1 Jo 2, 13.14 afirma que você é forte, e que é capacitado para vencer o Maligno, acho que você pode aguentar uma boa dose de Verdade!
Assim sendo, eu preciso ser sincera com você.

Você precisa (só você não, todos nós!), urgentemente, expulsar o pecado da sua vida. Jovem, o pecado o quê é? Uma desobediência a Deus, ao que Ele expoe em sua Palavra. E 1 Cor 6, 12-13. 18-19 diz: 

"Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma. Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos: Deus destruirá tanto aqueles como este. O corpo, porém, não é para a impureza, mas para o Senhor e o Senhor para o corpo. Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?"

Meu irmão, minha irmã! Pecar é romper relações com Deus! É o mesmo que Ele chegar na minha frente e me dizer: "Filha, faça isso, e não faça isso", e eu virar as costas para o que Ele disse e simplesmente não corresponder ao que Ele me pede. E porque Ele me pede certas coisas? Por que ME AMA! Não me quer sofrendo! Ele sabe que o pecado machuca a mim mesma, a minha dignidade! 

Meu querido Jovem, eu PRECISO ser sincera com você: eu, você, todo aquele que diz amar a Deus precisa enfrentar uma luta violenta contra o pecado. Eu não estou falando de uma resistenciazinha contra o que é contrário à Palavra de Deus não, estou falando de VIOLÊNCIA contra nossa carne! SIM! Pois o Reino de Deus é conquistado pelos violentos! (Mt 11, 12) 

Ainda não tendes resistido até o sangue, na luta contra o pecado. 
Heb 12, 4
 Jovem, eu não falo isso como julgamento, afinal, já dizia Jesus com sabedoria que aquele que estivesse sem pecados estava liberado para lançar as pedras (Jo 8, 7) deixando claro o que também atesta o Apostólo João em sua primeira Carta sobre o #fato de que não há quem não seja pecador (1 Jo 1, 8). A Igreja não denuncia meramente para implicar, para ser "chata, careta, antiquada" de própósito, para passar o pecado na cara de seus fiéis. Tudo isso é dito por amor a você, a quem o Senhor ama tanto! O que é dito é dito por fidelidade à Palavra, por compromisso com os filhos de Deus! 

"Filho do homem, eu te constituí sentinela na casa de Israel. Logo que escutares um oráculo meu, tu lhe transmitirás esse oráculo de minha parte. Se eu disser ao pecador que ele vai morrer, e tu não o avisares para pô-lo de guarda contra seu proceder nefasto, ele perecerá por causa de seu pecado, mas a ti pedirei conta do seu sangue". Eze 33, 7-8

 Você entende, Jovem? O papel do cristão, o papel da própria Igreja? É preciso te alertar! A Igreja tem obrigação de denunciar, de corrigir! Pois Deus pedirá contas do seu sangue se você não for alertado do seu proceder. A intenção não é acusar, mas te fazer perceber o que você tem permitido que façam com o Templo do Espírito Santo que é você mesmo (a)!

Você está se deixando usar como uma latinha descartável, que depois de usada, fica assim, toda amassada, marcada com o desamor, com a coisificação do seu ser. Espero sinceramente que você entenda que essa não é a Vontade de Deus ao seu respeito, Jovem. Quando Ele te criou, no ventre da sua mãe, Ele teve um sonho lindo a seu respeito, planos maravilhosos, obras de amor, missões que Ele destinou pra você, mas você, Jovem, muitas vezes fica estacionado nas questões emocionais que tem te levado inclusive a pecar...

Filho, filha, você vale mais, muito mais que uma latinha que usa, se consome seu conteúdo, se amassa depois de usar e se joga no lixo. VOCÊ NÃO FOI CRIADO(A) PARA SER DESCARTÁVEL! E você pode até fingir para os de fora que tudo bem 'transar', que é normal, que é por amor, mas só você e Deus sabem da dor na consciência, daquele vazio interior, daquela sensação de impureza... Se é assim tão normal, se está assim tão ok, porque será que o seu "alarme interior" dispara dentro de você? Porque será que você se sente como aquela latinha usada e amassada?
"Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo". 1 Cor 6, 20
Meu amado Jovem, tem uma música antiga do Ministério Amigos do Pai chamada "Volta, Israel!" que diz:

"
Sinto tanta angústia em teu coração,
Te desprezaram, te feriram,
E os teus olhos se fecharam, para mim...
Por onde andas filho meu,
Não consegues compreender o meu amor,
Insistes em continuar em meio à
dor...
Por favor, Eu te peço:
Volte para mim Israel, chega de andar por aí,
O mundo não é capaz de preencher,
O vazio que agora toma conta de Ti.
Volte todo inteiro meu Israel, não deixe nada pra
depois,
Sei o que é melhor para Ti,
Pois sou teu Deus, quem te formou...
Há um lugar... que é o teu coração,
Que só pertence a mim, Israel, Eu te amo!
"


Jovem, volta, irmão! Volta pra casa! Volta pra Deus! Chega de andar por aí! Seu coração só pode ser preenchido por Deus! Volta, irmã! Volta à vida, volta à alegria! VOLTA! Você tem valor, você tem dignidade, Deus te ama! Deus está de braços abertos esperando você voltar, mas VOLTAR DE CORPO E ALMA! INTEIRO! INTEIRA!

Eu rogo a você, meu irmãozinho, minha irmãzinha: 

"Deixai-vos reconciliar com Deus!"(2 Cor 5, 20)

Procure um sacerdote, se confesse, se revista do amor de Deus, se revista da dignidade de filho amado, de filha amada e não permita mais que o pecado reine em sua vida! Não permita mais que te tratem como lixo!
Jovem, eu te convido hoje a uma luta séria pela CASTIDADE! 
Viva o PHN, o POR HOJE NÃO, POR HOJE EU NÃO VOU MAIS PECAR!
Só assim você vai superar todas as barreiras da sua vida, o seu cansaço, desânimo, as dificuldades, as trevas que às vezes sentimos em nosso coração, essa ausência do "sentir Deus"! Sim, do SENTIR, pois no pecado é impossível sentir Deus, embora Ele nunca nos abandone, mesmo que pelo pecado, a gente vire as costas pra Ele. 
Eu quero que você saiba e que nunca mais se esqueça, que Deus jamais te abandona. Menina, no momento que você permite que o seu seio seja tocado, Ele está diante de vocês! Menino, no momento que você permite que ela abra o zíper da sua calça, Jesus está lá com vocês! No momento que você acessa pornografia, que você aceita ir ao quarto de motel, no exato momento que o Templo do Espírito Santo que é você mesmo(a) está prestes a ser vandalizado, profanado, esse mesmo Espírito dá aquele "clique" para que você opte por permancer em Deus. No exato momento que estamos sendo tentados, no exato momento da recaída, existe aquela fração de segudos em que o Espírito que habita em nossos corações desde o nosso Batismo se acende e nos clama para optarmos pelo Bem, pela pureza, pela castidade, pela fidelidade ao nosso Divino Amigo sempre fiel. É a graça de Deus, que não falta nunca. RESISTA! FUJA! SAIA CORRENDO SE NECESSÁRIO!

Resisti ao demônio, e ele fugirá para longe de vós. Tiago 4, 7

Converte-te ao Senhor, abandona os teus pecados. Ore diante do Senhor e foge à ocasião de pecado. Eclo 17, 21-22


Eu me dirijo com tanta franqueza para você, Jovem, por que sei que não estou tratando com crianças, e continuo rogando: 

"Deixai-vos reconciliar com Deus!"(2 Cor 5, 20)

É como diz aquela música "Restauração do Dunga", da Canção Nova:

"Deus vê o coração
Sonda com a compaixão
E sabe o tamanho
Da sua dor
Ele não pode pôr
Limites no seu amor
Pois sabe até onde vai
Todo pecador


Lágrimas são suor
De almas que lutam só
Só Deus pode entender
O que lhe causa a dor
Pense no seu Senhor
Recorra ao Seu amor
E creia ele é fiel
Justo é o seu amor
Pare de se maltratar
Não queira aos outros culpar
Diga por hoje não
Por hoje eu não vou mais pecar
Estenda a sua mão e abra o seu coração
Volta pro seu Senhor e se abra à restauração
Com Cristo, você vai superar
Todas as barreiras passar
TODO O PECADO VENCER
Um novo homem
(Uma nova mulher)
Vai nascer"



Ouça nesse link:
http://www.youtube.com/watch?v=iiqrLP6cj34&feature=player_embedded

Na verdade, essa música resume tudo o que eu gostaria de dizer pra você hoje, cada linha dela... Só Deus pode entender o que te causa dor! Suas lágrimas são o suor de quem tem tentado lutar mas sem dar o comando ao Espírito Santo!
Você é Templo do Espírito Santo! Deus habita dentro de você!

E esse Espírito de Deus grita, clama no seu coração quando o Templo que é seu corpo é profanado com a pornografia, a masturbação, o sexo casual, o ato homossexual!
Você é amado demais por Deus!
Se abra a Sua restauração!

Meu caro Jovem, nada do que eu disse aqui é meramente opinião minha, é o que diz a Palavra, acolha em seu coração. Procure um sacerdote, a confissão é um sacramento de CURA, veja o que ensina o Catecismo, acessando o link: http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/p2s2cap1_1420-1532_po.html
 

E você hoje é uma ovelhinha ferida. Se você tem caído no pecado contra a castidade, você está ferido(a) pelo pecado, ferido(a) pela rejeição de quem te usa como se você fosse um objeto descartável. Você precisa de cura! Procure a confissão! Não se deixe abater! Levante, sacode a poeira e dê a volta por cima! Ele jamais desistirá de você e creia, que se você está aqui e agora perdendo seu tempo lendo essas linhas, isso é prova de que Ele não vai ficar de braços cruzados vendo você cair no precipício: ELE TE AMA! GAROTA, VOCÊ PERTENCE A ELE! RAPAZ, VOCÊ É DELE! 


Já não vos pertenceis! Fostes comprados por um grande preço! Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo! 1 Cor 6, 19b-20

Persevere na vida de Oração, no Terço, mesmo sem vontade, e tenha a certeza que você vai colher os frutos da fidelidade! Persevere na meditação da Bíblia! Se confesse e comungue! O Corpo de Cristo já é um milagre por si só, e não há nada que tenha mais poder sobre a face desta terra. Comungue e recoste a sua cabeça no peito de Jesus, deixe-se ser consolado (a) pelo Santíssimo Sacramento! Olhe, contemple o Corpo Santo, Ressuscitado, feito alimento para nós nas Adorações Eucarísticas que o Senhor mesmo providenciar em sua caminhada! Olhe para Jesus Eucarístico exposto e permita que essa visão purifique seus olhos, sua carne, sua alma! O Corpo Santo e Casto de Jesus tem o poder de verdadeiramente modificar nossas feridas de pecado em cicatrizes de luta pela santidade!

LUTE! LUTE! VALE A PENA SER DEUS! SÓ ASSIM VOCÊ ENCONTRARÁ A FELICIDADE QUE TANTO DESEJA...

Não vou me desculpar por te dizer a Verdade, eu sei que você aguenta, Jovem. Apenas rogo a Deus que você entenda que te digo por amor, pois como dizemos na Liturgia da Santa Missa: "O amor de Cristo nos uniu" e somos todos membros do mesmo Corpo de Cristo que é a Igreja (1 Cor 12, 27).  
Sei que só o Espírito Santo tem o poder de te convencer, então rezo, rezo por ti, amado Jovem, amada Jovem, posse de Jesus e de Maria...


É hora de crescer.
Não falo sobre idade e nem muito menos altura. 
É hora de crescer em nossa opção por ser de Deus, por ser de Cristo, o SEnhor!

Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Desde que metornei homem, eliminei as coisas de criança.1 Cor 13, 11

Irmãos, não sejais crianças quanto ao modo de julgar: na malícia, sim, sede crianças; mas quanto ao julgamento, sede homens. 1 Cor 14, 20




Nenhum comentário:

Postar um comentário