4 de maio de 2013

Oração antes de uma operação




Meu Pai,
Tu és o meu refúgio, o único refúgio.
Eu te clamo, Senhor, para fazeres com que tudo corra bem em minha operação e para que me concedas cura e ajuda.
Guia a mão do cirurgião afim de que ele tenha êxito. Eu agradeço a Ti, Senhor, por que sei que os médicos são teus instrumentos e ajudadores. Nada pode acontecer-me, exceto o que está decidido para mim, no teu amor, ó Pai.
Toma-me em teus braços agora, durante as próximas horas e nos dias que virão. Poderei assim repousar completamente no Senhor, mesmo quando estiver inconsciente. Permite que eu me comporte durante a operação de maneira que não desonre o teu nome. Se, pela tua graça, eu acordar depois da operação, meus primeiros pensamentos e palavras serão de agradecimento ao Senhor.
À medida que entrego todo o meu ser a ti nesta operação, permite que minha vida inteira esteja em tua luz. Não quero submeter-me a esta operação sem confessar todos os meus pecados a ti e, se necessário, também a outros. Quero receber o teu perdão.
Senhor Jesus, aguardo tudo o que deva acontecer comigo, com o conhecimento consolador de que sou teu e tu és meu. Nada poderá separar-me do teu amor, seja na vida ou na morte.
Amém.
(Pe. Alberto Gambarini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário