8 de setembro de 2013

Ei! Deus quer contar com você!



Ei! Você! Sim, você mesmo(a) que lê essas linhas agora! Deus te ama e confia em você! Deus te ama e quer contar com você! Ele quer te usar como instrumento para colocar em prática vários planos Dele, Ele quer te confiar missões nas quais você terá o sentimento pleno de realização pessoal, mesmo talvez em meio a sacrifícios e grandes desafios. Ele não precisa de nada nem de ninguém para agir, mas QUER CONTAR COM VOCÊ!

Você tem que ser uma referência de Deus nos lugares por onde transita, seja sua casa, sua família, local de estudo ou trabalho, no trânsito, no mercado, na vizinhança, academia, até na balada! Talvez principalmente na balada... Pense aí nos locais que você frequenta, nas pessoas com as quais você convive. Deus quer que você seja sal e luz para esses filhos que Ele providencialmente colocou em seu caminho (Mt 5, 13-14) e que talvez jamais entrarão em uma Igreja para ouvir Sua Palavra. Você precisa se conscientizar que sua vida pode ser o único contato que algumas pessoas terão com o Evangelho! 

Ele quer que você seja aquela pessoa gentil que ajuda a velhinha a atravessar a rua; aquele jovem honesto que devolve o troco errado; a mulher digna que aconselha alguém a não pecar; aquele homem com H maiúsculo, que jamais trairia a confiança de ninguém. Deus te chama a ser mais que alguém que se conforme em simplesmente em dizer “Pagar com Visa é muito melhor” ao invés de sugerir amigavelmente outra opção realmente melhor para o próximo, mesmo que desconhecido. Ele conta com você para ajudar aqueles que são injustiçados bem na sua frente nas esquinas do cotidiano, sem ninguém para os defender.

Deus te chama hoje para ser aquela pessoa que quando chega, constrange os desonestos, os indecentes, os imorais, os pecadores sim (mesmo ciente da sua condição de pecador) mas pela sua simples presença, pelo simples fato da sua adesão comprometida a Deus! Não estou aqui te conclamando a ser como aqueles cavaleiros da época das cruzadas que sai com a Bíblia em punho como se fosse uma lança pronta para cometer alguma “violência proselitista” nos outros, NÃO! De jeito nenhum, pelo contrário! Você deve constranger como Jesus constrangia quando chegava, com seu testemunho de VERDADE, JUSTIÇA e especialmente, AMOR! Deve cativar com sua postura, seu sorriso, talvez até seus abraços, assim como o Papa Francisco. 

Você tem que ser aquela pessoa que todos saibam que podem contar com a sua ajuda, que podem contar com as suas orações, seus ouvidos para ouvir, seus ombros para chorar, sua opinião sincera e desinteressada, sua companhia, seus braços para ralar e até mesmo seu dinheiro se preciso for! Tem que ser aquela pessoa que vive tanto a sua fé que se torna mesmo um ícone de religiosidade, de civilidade, de sabedoria, de caridade!

Deus te chama hoje a ter tanta familiaridade com a Palavra e a Doutrina, que se torne aquela pessoa de quem os outros possam dizer: “Fulano deve saber responder isso”! Você tem que ser aquela pessoa de quem fala São Pedro em sua 1ª Carta, capítulo 3, versículo 15, que sabe dar sempre as razões de sua fé com suavidade e respeito, mas com plena convicção! Você tem que ser aquela pessoa que saiba trazer um trecho da Bíblia para a edificação, exortação ou consolo, oportuna ou inoportunamente, sempre em clima de diálogo amigável.

Deus te ama, Deus te chama, Deus quer precisar de você, Ele quer contar com você para ser fermento na massa onde quer que você esteja (Mt 13, 33)! Diga SIM a Deus! Diga como Maria: “Sou uma serva do Senhor, faça-se em mim, segundo a Sua Vontade”! “Sou um servo do Senhor, ajuda-me Pai, a ser Sua presença dentro dos círculos que eu frequento! Usa-me como instrumento de Sua Paz, de Seu amor! Opera em mim com Teu Espírito, para que onde quer que eu vá, as pessoas possam se recordar que existe um Deus de fato que é real, está vivo, que ama a cada um de nós, que tem cuidado de cada um de nós! Que ao olharem para mim, possam se recordar de Ti, dai-me essa dignidade, Pai, em nome de Jesus, no poder do Espírito Santo, amém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário