19 de junho de 2012

Desafio em 6 etapas: só para os fortes!



Eu gostaria de lançar um singelo desafio, em 6 etapas, que eu mesma tenho experimentado em minha vida. Esclareço que esta pequena experiência não pretende desprezar os sofrimentos reais das nossas vidas, mas quer apenas nos lembrar que há muito mais vida nas nossas vidas: há vida em abundância para aqueles que se abrem...

1. Pense em uma (eu disse UMA) coisa realmente irremediável em sua vida atualmente, alguma situação indiscutivelmente grave, aquela que tem te tirado o sono, ocupado seus pensamentos, te feito sofrer e, quem sabe, até balançado a sua fé.

2. Agora pense em 20 (eu disse VINTE!) coisas que vão bem, que são boas, que te fazem feliz, pelas quais você pensa que deve ser grato (a)...

3. Agora analise com sinceridade: o que você tem valorizado em sua vida? O que tem sido o seu foco? Qual a manchete do seu dia? Para o que você tem dado Ibope no seu cotidiano? Você tem tratado os acontecimentos da sua história como a mídia tem escolhido suas notícias, ou seja, destacando somente as coisas negativas em detrimento das positivas? 


4. Coloque seus óculos especiais de “visão espiritual” (isso se faz clamando a ação do Espírito Santo) e perceba: DEUS TEM AGIDO EM SUA VIDA! Enquanto você se detém naquele detalhe que não saiu como você queria, Deus tem segurando a sua onda na direita, tem providenciado na esquerda, tem te abençoado por cima, te sustentado por baixo, tem aberto os caminhos à sua frente e tem te protegido nas suas costas.

5. Agora louve. :)

6. Anote tudo isso para ler daqui a cinco anos e se surpreenda com fato de que TUDO PASSA NESSA VIDA, MENOS O AMOR E A PRESENÇA DE DEUS NA SUA HISTÓRIA!

**E tudo isso se faz por vossa causa, para que a graça se torne copiosa entre muitos e redunde o SENTIMENTO DE GRATIDÃO, para glória de Deus. (2 Cor 4,15)**

Um comentário:

  1. Oi irmãos. Quero lhes dizer que seu blog está contido em minha lista de blogs. Ficaria alegre se vc acrescentasse em sua lista o link ao meu blog Católico, Eu Político http://egopoliticus.blogspot.com. Todo ele com conteúdos católicos, confira e faça links. Fiquem com Deus. Seu irmão blogueiro Adimilson.

    ResponderExcluir